Você acredita que tem um limite.
Então você busca esse limite e quando o atinge, pensa:
Ok, esse é o limite.
No mesmo instante algo acontece
e você acredita que pode alcançar um pouco mais.
com o poder da sua mente, sua determinação, seus instintos, e também sua experiência.
Você pode voar muito alto.
Ayrton Senna

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uso de cadeirinha se torna obrigatório.

Agora é lei crianças com até 7 anos e meio terão que usar a cadeirinha tanto na cidade quanto nas rodovias, se o motorista for pego desrespeitanto a nova lei será multado e terá seu carro apreendido.
O uso da cadeirinha ja era obrigatório mais agora virou lei. O Contran mudou algumas determinações com a nova lei, além de especificar o tipo de cadeirinha de acordo com a idade, reduziu a obrigatoriedade do uso de 10 anos para 7 anos e meio.
Crianças com até um ano devem ficar no bebê conforto voltadas para o vidro traseiro. De um até quatro anos deverão usar a cadeira de segurança. De quatro até sete anos e meio deverão usar um assento de elevação com cinto de três pontos.
A multa será de R$ 191,54, e a infração é considerada gravissima.

Não entendi o porque de ser 7 anos e meio, a não ser para complicar a vida de quem é pai e de quem irá fazer a fiscalização, imaginem um guarda de trânsito tendo que fazer contas para saber se a criança está ou não acima dos 7 anos e meio.

3 comentários:

  1. Agora não se pode mais dar carona em ninguém com bebê de colo né! Vai a pé! Tanta coisa mais importante pra votarem lei né e não votam!

    ResponderExcluir
  2. o guarda vai deixar passar com 7 anos, a não ser que ele queira um cafezinho

    ResponderExcluir