Você acredita que tem um limite.
Então você busca esse limite e quando o atinge, pensa:
Ok, esse é o limite.
No mesmo instante algo acontece
e você acredita que pode alcançar um pouco mais.
com o poder da sua mente, sua determinação, seus instintos, e também sua experiência.
Você pode voar muito alto.
Ayrton Senna

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novos S60 e XC60

Como prometido aqui vão algumas informaçoes sobre os novos produtos da Volvo.
O S60 2011 inicialmente foi lancaço apenas na versão T6 com um 6 cilindros 3.0 de 304cv em linha montado transversalmente, logo depois vieram mais duas versões a T5 e T4, a primeira conta com um motor de 4 cilindros 2.0 de 240cv ja a segunda T4 é movida por um 4 cilindros 1.6 de 180cv, todos os 3 modelos são turbo alimentados, e esbanjam potencia. Apenas a versão T6 possui tração integral ja as duas menos potentes tem tração dianteira, mais nen por isso deixam de ser menos prazerosas de se guiarem.
Quanto a XC60 que era vendida apenas na versão T6 AWD, vem agora tambem equipada com o motor T5, ambos os motores T6 e T5 são compartilhados entre o S60 e XC60, Na versão T5 a XC deixa de ter tração integral e conta apenas com tração no eixo dianteiro, Uma curiosidade é que a sigla XC para os modelos da Volvo sempre foi sinonimo de tração integral, o que a partir deste modelo deixa de fazer menção a tração integral para ser apenas um nome de modelo.
A ideia da marca é mais para frente trazer tambem a motorização T4 para o hatch C30 que conta hoje com 3 motorizações, uma 2.0 uma 2.4 e a versão 2.5 turbo, com certeza a versão 1.6 de 180cv vai fazer sucesso no pequeno hatch da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário